Whenever I add a video directly to a review (not to the place), it only counts as a photo (5 points and not increasing the video counter either, I think).
Here’s an example of a review with just a video added.
Whenever I add a video directly to a review (not to the place), it only counts as a photo (5 points and not increasing the video counter either, I think).
Here’s an example of a review with just a video added.
Hi @telakin
The pop-up sign shown in your screenshot is not the final points you get. Next time your points are recalculated I believe you will get 7 and not only 5 points for your video.
It ought to be fixed, but I guess other issues have higher prior.
Yiu are not the first to report this.
All the best
Morten
Olá, @telakin
Isso é um bug antigo (tem mais de um ano) que afeta algumas contas, e a minha conta é uma delas.
SOLUÇÃO
Enviar seus vídeos separadamente até que um dia se conserte esse bug.
Eu raramente envio fotos e vídeos juntamente com uma avaliação. Porque evito fazer isso? Pois irá notar que, se por qualquer motivo resolver excluir em definitivo uma avaliação que foi enviado junto com fotos e vídeos, todo o conteúdo relacionado - fotos e vídeos - é deletado também junto com uma avaliação excluída. Mesmo que você só queira excluir a avaliação.
Por isso eu evito ao máximo enviar fotos e vídeos juntamente com uma avaliação.
Mas as vezes esqueço e envio junto. E foi num desses envios de avaliação juntamente com vídeo que notei esse bug, ou seja, o vídeo estava tendo seu ponto contado como foto.
Sucesso
Gil ![]()
Hi @gmapas
It is my experience that photos need to be uploaded with the review if you want them shown next to your review. This can be very helpful for the users.
Several years back photos uploaded separately got automatically attached to your review of the pkace, but this is no longer the case.
All the best
Morten
Obrigado por me mencionar.
Eu evito enviar fotos e vídeos junto com a avaliação pois, como eu disse antes, se por alguma razão eu resolvo remover definitivamente a avaliação por qualquer razão, as fotos e vídeos enviados juntos, atualmente, também são excluídos junto com a avaliação associado.Isso não se aplica a edições das avaliações.
Como o Google atualmente não avalia conjuntamente o envio de Contribuições, tudo é revisado separadamente - uma avaliação com fotos pode ser bloqueada, ocultatada, etc mesmo com fotos enviadas conjuntamente que comprovem sua experiência. E pelo motivo citado anteriormente, eu pessoalmente prefiro enviar tudo separado.
Em especial, no caso dos vídeos, por conta do bug, não posso sequer enviar vídeos juntamente com outras fotos, pois não é contado como vídeo, mas como foto. No entanto, quando faço separadamente é contado como contribuição de vídeo.
Sucesso
Gil ![]()
I made my comment to make sure other readers know they can continue uploading photos and videos with reviews if they want to.
Also, I always keep a back up of all my Maps videos and photos should I need to reupload them. Don’t you?
All the best
Morten
Obrigado por me mencionar.
“I made my comment to make sure other readers know they can continue uploading photos and videos with reviews if they want to.”
Sim, eu entendi seu ponto. Enviar separadamente é uma opção particular de cada um. O Google Maps não diz como você deve enviar suas Contribuições, se juntos ou separados. Essa é uma escolha minha. As pessoas podem enviar juntos, mas devem saber que se resolverem excluir a avaliação enviado junto com uma foto ou vídeo, todo o conteúdo será deletado, e isso não é explicado na Central de Ajuda.
“Also, I always keep a back up of all my Maps videos and photos should I need to reupload them. Don’t you?”
Eu faço esse envio separadamente não por conta de ter ou não um backup. Imagine a seguinte situação (que pode acontecer com qualquer um).
Você envia uma avaliação com cinco fotos.
Uma dessas fotos consegue um milhão de visualizações (howww).
![]()
Por alguma razão você tem que excluir a avaliação que enviou junto com essas fotos. Mesmo que você faça outra avaliação. Não estou falando de editar, mas sim na necessidade de ter de excluir essa avaliação.
O que acontece?
Aquela sua foto com um milhão de views vai ser deletado junto com sua avaliação E os “views”, aquele um milhão também. Não é questão de ter back-up. E isso pode acontecer até por acidente. (mesmo hoje tendo um aviso de confirmação que não havia antes). Esse é meu ponto. Por precaução, eu particularmente prefiro enviar separadamente e aconselho todos que me perguntam que façam o mesmo.
Sucesso
Gil ![]()