7 clicks em Brasília

Cidade planejada, Brasília comemorou 60 anos no dia 21 de abril. Vivo aqui há quase 20 anos - morar em Brasília é uma viagem. A capital do Brasil tem uma arquitetura arrojada, com monumentos mas, também, é cercada pela natureza que se manifesta em muitas árvores e um céu de maravilhosas cores.

O Congresso Nacional é uma referência na paisagem, com as retas e curvas em sintonia, marca registrada do arquiteto Oscar Niemeyer.

Do lado de dentro do Congresso, “Ventania” o painel de azulejos de Athos Bulcão e a escultura de Alfredo Ceschiatti são algumas das obras de arte que compõem o ambiente cívico e democrático.

O Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, é um dos mais belos edifícios de Brasília. Também abriga obras de arte e antiguidades que fascinam os turistas nas visitas guiadas, agendadas antecipadamente.

Morar em Brasília é conjugar qualidade de vida com desfrutar de uma natureza exuberante. Longas alamedas arborizadas, parques repletos de atrações e o Lago Paranoá convidam para caminhadas, práticas esportivas ou apenas sentar na grama e aproveitar o sol quente e acolhedor da capital federal.

Outra obra de Niemeyer, a Catedral Metropolitana é um dos pontos mais famosos da cidade, visitado não somente por católicos como também por turistas que se encantam com as linhar arrojadas do templo.

Dentro da Catedral é possível admirar os belos vitrais da artista franco-brasileira Marianne Peretti e os anjos suspensos esculpidos por Alfredo Ceschiatti, esculturas que pesam entre 100 e 300 kg e são sustentadas por cabos de aço.

A Torre de TV Digital é conhecida como “Flor do Cerrado”. Tem 120 metros de altura e pode ser visitada por meio de rápidos elevadores. Foi inaugurada em 21 de abril de 2012 e é o último projeto de Oscar Niemeyer edificado antes de sua morte, em 5 de dezembro 2012.

Visite Brasília, @AlexandreCampbell ! :sunglasses:

Gostou da postagem? Curta 7 clicks em São Jorge, Chapada dos Veadeiros.

47 Likes

Que excelente post, @Miltextos , bom você faz jus ao seu nome de usuário, muito bem escrito, objetivo e sem contar as fotos de excelente qualidade. Meus parabéns e muito obrigado por marcar.

Eu adoro Brasília, já fui três vezes a cidade, mas sempre a trabalho e não tive muito tempo de explorar, mas fiz uma visita guiada ao Congresso, vi as obras do Athos Bulcão e gostei muito. Seu texto me deixou com vontade de voltar a turismo, com mais tempo de explorar a cidade e sua riqueza histórica e cultural para o Brasil.

Um grande abraço,

5 Likes

Amazing photography @Miltextos

May I ask which camera you are using?

3 Likes

Hahahaha olha essa foto do @AlexandreCampbell !!!

Gostei muito das suas fotos @Miltextos , nunca fui a Brasília mas está nos meu planos. Quem sabe até dar uma passada na Chapada. Já foi para lá também?

3 Likes

Boa tarde @AlexandreCampbell .

De onde você é?

Quando vier a a Brasília, está convidado para um tour conosco!

Vou tentar postar ao menos uma vez por semana, fazer uma série de 7 clicks. Espero que as pessoas curtam.

Posso pedir um favor? Não entendi muito bem como me apresentar no Introduce yourself. Conto com sua ajuda.

Abraços,

Jorge

3 Likes

Hi, @JacobLED

Thanks for your words.

Congresso Nacional, Quadra residencial de Brasília, Anjo suspenso no interior da Catedral - Canon PowerShot SX40 HS

Interior do Congresso Nacional, Escadaria do Palácio do Itamaraty, Catedral de Brasília, Torre de TV Digital - Nikon COOLPIX P100

Visit Brasília!

2 Likes

@Miltextos Eu sou do Rio e certamente avisarei quando eu for a Brasília (espero que em breve a gente já possa viajar). Gostei bastante dessa estrutura do texto, com 7 cliques e textos curtos. Ficou leve e agradável.

Quando a apresentação, primeiramente ela é totalmente opcional. Se você quiser, basta escrever um comentário lá, respondendo as questões abaixo:

1. Nome:

2. Local:

3. O que eu amo sobre ser local Guide:

4. O que gosto de explorar:

5. Uma curiosidade sobre mim:

Você pode incluir uma foto sua também se quiser.

@RogerOhayashi , se a quarentena continuar mais um tempo meu cabelo volta fácil pra aquele jeito hehehe. Vou postar uma foto outra foto minha de outra viagem para balancear hehehe

3 Likes

Hi @Miltextos , thanks for sharing nice photos and good information. Wish to be there.

2 Likes

Valeu, @AlexandreCampbell

Ótimo fim de semana,

Jorge

1 Like

Thank you very much @Thai_Ngh ! I hope share more photos about our trips!

Best regards

2 Likes

Thanks @Miltextos Great shots :+1:

1 Like

Ótimas fotos @Miltextos !

Morei em Brasília por 4 anos e é sempre bom ver fotos de lá por aqui!

Sugeriria você colocar esse post na parte de fotografias (está na de viagens).

Obrigada por me levar pra lá um pouquinho de novo!

Abraços :blush:

Sarah

2 Likes

Oi, @SarahKa

Obrigado por suas palavras, estou começando a postar e o incentivo é fantástico.

Brasília é mais do que uma cidade, é uma experiência. Foi assim sua temporada aqui?

Postei em viagens pois pretendo fazer uma série de 7 clicks de outros lugares - e, cá pra nós, Brasília é uma viagem – em diversos sentidos. Gostei da ideia de postar em fotos, vou preparar alguma arte por lá.

Abraços,

Jorge

3 Likes

Oi, @RogerOhayashi

Obrigado pela mensagem. De onde você é?

Brasília é diferente de tudo. Quando vim para cá, ficava entre a fascinação e o desencontro – tanto que me perdia.

Quando vier por aqui, conte conosco.

A Chapada é uma atração a parte. Vale a pena passar uns dias lá. Logo vou fazer uma postagem sobre a vila de São Jorge. Uma amostra do que você vê por lá:

Abraços,

Jorge

3 Likes

Maravilha @Miltextos !

Morei pra estudar na UnB, então pode ter certeza que foi uma baita experiência hahahaha

Você pode continuar postando em fotografias as outras sequências e marcar (tag) de outras sessões abaixo :blush: Como preferir.

Já estou no aguardo para a sequência!

Abraços!

2 Likes

Sou de SP @Miltextos , já ouvi falar muito sobre a Vila de São Jorge.

Espero muito ir ai um dia.

Fico no aguardo das próximas fotos.

2 Likes

Aproveitando sua resposta para a @SarahKa , gostaria de convidar você para participar de um meet-up online que vamos fazer no sábado.

Outros Local Guides do Brasil estarão participando também, vamos ter uma conversa sobre maneiras de termos um time mais entrosado e unido na comunidade.

Esse é o link Unindo Local Guides do Brasil

Pode trazer ideias e comentários sobre sua visão e expectativas do Connect. Vai ser ótimo ter você lá com a gente!

1 Like

@Miltextos que legal ver um post sobre Brasilia, é um lugar que eu tenho bastante vontade de conhecer, já fiz várias pesquisas e inclusive é um lugar com hospedagens e passagens baratas em feriados, a única coisa que acho que é ruim na cidade é a locomoção, não tem metro e dizem que para conhecer melhor a cidade, o ideal é alugar um carro, e como eu não gosto de dirigir, vou adiando a ideia de conhecer a cidade, rs.

Oi, @alexandradias

Adoro feedback! Muito obrigado.

Brasília, costumo dizer, é diferente de tudo. E olha que eu já rodei este país - pelas minhas contas, falta conhecer apenas quatro estados.

Realmente, o transporte coletivo no DF é um desastre. Quando vim morar aqui, com três dias comprei um carro num shopping, o que nunca imaginei fazer na vida.

Por outro lado, tem ônibus turístico que passa pelos principais pontos e hoje, com uber, tudo fica mais acessível.

Outra facilidade é que alguns passeios podem ser feitos “por lote”, como a Praça dos Três Poderes que dá acesso ao Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional - além do Itamaraty, com sua beleza arquitetônica e obras de arte.

Uma boa opção é programar com visita a alguma atração próxima, como Pirenópolis ou a Chapada dos Veadeiros, as duas em Goiás.

Abraços e esperamos você por aqui,

Jorge

2 Likes

@Miltextos esse ônibus turístico ainda funciona? Eu vi em vários lugares que não funcionava mais, que dependia do número de passageiros… E possível fazer um bate e volta de Brasília para Pirenópolis com ônibus?

Vou deixar aqui anotada as dicas para quando eu for :slightly_smiling_face: