Acabei usando o trabalho como desculpa para percorrer o Brasil. E esses são alguns dos lugares que mais me encantaram:
1.
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
“Sempre quis conhecer esse lugar!
E na verdade superou minhas expectativas.
É impressionante. Vale muito. Infelizmente, para pessoas com dificuldade de locomoção ou mais idade, não recomendo, pois para chegar nos melhores pontos ou poder curtir bem o parque, é preciso um certo esforço físico em subidas nas areias.
É incrível poder ir de uma piscina natural à outra. Piscinas com águas calmas, rasas (não oferecem perigo), quentes, vazias (quase não tem ninguém) e águas quentes. E são quase infinitas em quantidade.
Isso tendo como paisagem sempre um enorme deserto, recheado com essas lagoas.
Recomendo também o trajeto entre os Grandes Lençois e Pequenos Lençois com quadriciclo. Passando pelas dunas, passeio de aproximadamente 1 hora, pelo qual se consegue ter uma percepção ainda melhor do Parque.
Simplesmente fantástico.
Pena é a estrutura mal cuidada, que envolve corrupção pública (comum), descuido, falta de limpeza, entre outros problemas da cidade de acesso que é Barreirinhas - MA, algo comum e visível em todo o Estado, na vdd.
Mas isso não diminui em nada o espetáculo que é o Parque Nacional dos Lençois Maranhenses. Até pq é longe e é muito preservado, sem ação humana. Parque intacto.
Lugar mais surpreendente e incrível que conheci no Brasil, com certeza.”
Vila de Jericoacoara
“Simplesmente o paraíso em termos de praia. Lugar super aconchegante. Difícil o acesso, mas vale cada esforço.
Toda a praia, comércio e vila gastronômica em áreas com areia, não há asfalto.
Praia super charmosa.
Pôr do sol mais bonito que já vi no Brasil, sobre a Duna mais famosa de lá.
Várias lagoas com águas quentes e calmas para visitar.
Ótimos restaurantes e pousadas locais.
Simplesmente excelente. Não se compara com outras praias no Brasil.”
Chapada dos Guimarães - MT
“Paisagens incríveis. Ambiente super calmo, acolhedor, clima agradável. Tem área para passeios, com bares em uma pequena vila, ótimos restaurantes, hotéis.
É bem perto de Cuiabá. O acesso é muito prático.
Muitas cachoeiras, cânions, paisagens deslumbrantes.
Apesar de ser muito próximo de Cuiabá o clima em grande parte do ano é ameno, chegando a fazer frio pela localização.
Rende ótimas fotos. Chapada mais bonita e acolhedora que conheci.”
4.
Alter do Chão
“Excelente! Como o acesso não é prático e é caro para chegar até Santarém, tinha receio de conhecer Alter do Chão. Mas lá é excelente. A estrada de Santarém pra Alter é super boa, fácil e rápido o acesso. Não se compara às tradicionais praias de Rio de outros estados. Alter tem várias praias com areias finas, águas calmas, rasas, quentes. Paisagens deslumbrantes. E a tranquilidade de ser um ambiente agradável, pouco agito. Vc pode tb tomar banho na praia sem se preocupar em ter que tirar o sal do corpo. Pois é água doce. Não parece rio, mas é. Tem estrutura de bares, pousadas, restaurantes. Lugar super aconchegante. Recomendo. Como o acesso para Santarém não é barato ou prático, poucas pessoas acabam tendo a oportunidade de conhecer essa região, mas vale mto a pena!”
5.
Nobres - MT
“É a Bonito de MT. É o que todos que conhecem dizem. E realmente parece muito. Em termos de estrutura turística e divulgação perde bastante para a Bonito verdadeira de MS. Mas em termos de beleza não deixa nada a desejar. O acesso é super prático. Fica bem próximo de Cuiabá. Muitas pessoas nunca ouviram falar, apesar do acesso ser fácil e rápido. Mas vale muito a pena conhecer. Rios com águas transparentes, peixes, paisagens lindas dignas do Mato Grosso. Recomendo!”
6.
Domingos Martins - ES
“Região serrana do Espírito Santo. Super aconchegante, acolhedor. Lembra Blumenau - SC, pela colonização predominantemente alemã. Clima agradável. Msm em épocas quentes do ano, chega a fazer frio, pela altitude e localização. Além da área gastronômica e todo charme da região, tem tb a Pedra Azul, como ponto turístico, vale a pena visitar e tomar um café lá tendo de fundo uma paisagem fantástica e um lindo pôr-do-sol.”
7.
Arraial d’Ajuda
“Lugar super bonito. Povo acolhedor. Inclusive a maior parte dos comerciantes e donos de bares, restaurantes e hotéis da cidade são pessoas que foram visitar Arraial e acabaram ficando, de tão bacana que é. Praias lindas e ótima estrutura. Não se compara ao agito da vizinha Porto Seguro, por onde se acessa a Praia de Arraial d Ajuda. Por Arraial tb é possível chegar facilmente a Trancoso, que tem praias maravilhosas, porém acabou sendo gourmetizada a área e td Trancoso é mto caro. Recomendo ficar em Arraial e passear pela região, como Praia do Espelho e Caraíva tb.”
Paraty - RJ
“Unanimidade. Passeios incríveis por Angra dos Reis, Búzios. Região magnífica. Área histórica super aconchegante. Ótimas opções tanto de dia, qto à noite. Vale mto a pena conhecer. Excelente. Não tem o agito do Rio de Janeiro, mas tem as belezas das praias e águas do Estado.”
9.
Museu Oscar Niemeyer
“Ponto turístico de Curitiba fundamental para ser conhecido. Além da beleza externa da estrutura, o interior tb é fascinante. Obra do arquiteto Niemeyer. Ambiente super agradável ao redor com excelentes bares e ao fundo tem o famoso Parcão, parque onde os visitantes levam cachorros para passear à vontade.”
Boa Vista - RR
“Capital mto bem estruturada. Com ótimas opções de lazer para a população, desde ciclovias, quadras de esportes públicas, áreas de convivência. É uma cidade que me surpreendeu positivamente. Por ela é possível conhecer o famoso Monte Roraima e ter acesso à Grand Sabana na Venezuela. Paisagens fantásticas da região amazônica.”
11.
Ubatuba - SP
“Praia do litoral norte de SP e ponto de acesso para outras praias da região. Além das praias lindas e agradáveis, oferece excelente estrutura de restaurantes, bares e hotéis. Vale conhecer toda a região.”
Bombinhas - SC
“Praia aconchegante e familiar em SC. Região super agradável, excelentes hotéis, pousadas, restaurantes e bares. Porém sem o agito das vizinhas Itapema, Bal. Camboriú e Florianópolis. Ambiente acolhedor e tranquilo, apesar do grande congestionamento na alta temporada devido ao grande número de turistas.”
Lista: